top of page

Modalidade: Pole Routines

Atualizado: 5 de out. de 2019

As vezes precisamos dançar para fora nossas emoções e deixar nossos corpos e pensamentos fluirem numa coreografia.


**A PARTIR DE NOVEMBRO 2019**


O pole dance Routines se baseia em movimentos do Pole Art Fitness e os transforma em uma coreografia fluida e expressiva, criando um jogo de dança com a barra e o chão. Os movimentos envolvem o desenvolvimento de técnicas, força e fluidez. Através de exercícios complementares, convidamos os alunos a explorarem sua própria expressão e descobrirem o movimento pessoal de seu corpo.


A dança representa a expressão de emoções, da imaginação e dos pensamentos. Não existem regras na arte, e o Pole Routines convida ao pole dance imaginativo, criativo e livre. Essa é a hora de dançarmos nossas poesias, turbulências e imaginações.


O nosso padrão é de manter uma coreografia por mês. Dependendo da interpretação artística da música escolhida, a coreografia pode ter toques de estilos diferentes. Por exemplo, ela pode ter um toque mais sensual ou triste ou alegre – dependendo das letras, da melodia e da interpretação da professora que montou o coreo.


Os Níveis do Pole Routines


O pole routines é feito para todos os níveis, porém requer uma base de conhecimento do Pole Art Fitness. Como a modalidade se baseia em coreografias, você precisa ter uma noção básica de como executar giros e tricks básicos para que você possa seguir melhor o ritmo da aula.


Em certos momentos a coreografia pode incluir movimentos mais intermediários e o uso da barra giratória. Nesse caso, a professora cria a coreografia para ter alternativas adequadas para todos os níveis. Isso assegura que todo mundo consiga dançar de uma forma fluida e desafiadora.


Benefícios

  • treino de força e resistência cardiovascular

  • ensina dança, ritmo e musicalidade

  • ensina expressão pessoal

  • liberta tensões emocionais & mentais

  • reduz estresse

Requisitos – O que precisa para fazer o Pole Routines?


Para participar do pole routines você precisa ter completado no mínimo 2 pacotes de Pole Art Fitness.


O que precisa levar para a aula?

  • short e top adequados para a prática de pole dance

  • sua própria toalhinha

  • sua própria garrafinha de água

  • joelheiras (aconselhado)

  • meias (aconselhado)

 

Pole House Tip


Aulas de coreografias (Pole Routines, Exotic Pole etc.) são aulas que têm um ritmo mais rápido que o Pole Art Fitness (onde passamos mais tempo com cada movimento isolado). Como terá alunos de todos os níveis, a aula se adaptará ao ritmo médio dos alunos presentes na aula. Caso você tenha problemas com certos movimentos da coreografia e queira ter mais oportunidade para treiná-los e limpá-los, sugerimos participar da nossa Pole Banca (uma aula extra onde você pode treinar livremente com ajuda de uma prof) :-)

299 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page