top of page

Modalidade: Pole Art Fitness

Atualizado: 5 de out. de 2019

O Pole Art Fitness é um dos estilos mais populares de pole dance e serve como base para todas as nossas modalidades de pole. Leia este post para saber mais sobre o Art Fitness :-)

O Pole Art Fitness se concentra no lado artístico e acrobático do pole dance. Ele serve como base para todas as outras modalidades de pole dance oferecidas pelo estúdio, como o lírico, calistenico, ou sensual. Como o nome diz, é uma combinação de exercício físico e de arte, preparando os alunos a desenvolverem força e condicionamento físico e executá-los em sequências e combos elaborados.


As aulas são estruturadas em 3 partes:

  • aquecimento (10min)

  • condicionamento de força (10-15min)

  • tricks (figuras), giros e transições (35-40min)

Os níveis do Art Fitness


O Pole House Studio categoriza o Pole Art Fitness em 3 níveis: Art Fitness 1, 2 e 3. Cada nível se baseia em sua própria planilha de movimentos.


Art Fitness 1


O nível 1 foca bastante em ensinar giros e transições. Alunos aprendem as bases da subida, sits e a sensação de estar de cabeça para baixo. Sobretudo, todos os exercícios e movimentos do nível 1 servem como preparação para os níveis mais avançados e modalidades mais especializadas.


Art Fitness 2


O nível 2 introduz os alunos ao mundo da inversão e aos combos mais desafiadores usando bastante movimentos do nível 1 junto com os novos do nível 2. Parte da aprendizagem envolve também desenvolver uma noção mais firme de segurança – sentir quando seu corpo está (ou não está) seguro num movimento e também saber segurar o/a colega da aula. Quanto mais você avança no pole dance, mais importante fica ter alguém para te segurar (chamamos essa pessoa de “spotter”). O nível 2 também começa a apresentar os alunos à barra giratória e power tricks leves.


Art Fitness 3


O Art Fitness 3 é nosso nível intermediário. Aqui os alunos aprendem movimentos e combos intermediários, junto com variações mais difíceis de movimentos dos níveis 1 e 2. Os combos ficam mais desafiadores e a intenção é que os alunos consigam executar mais movimentos em sequência sem parar. O nível 3 cobra muito foco, conhecimento dos próprios limites, e aplicação das técnicas passadas nas aulas.


Benefícios

  • condicionamento físico

  • fortalecimento & definição

  • coordenação motora

  • consciência corporal

  • treino divertido & lúdico

  • redução do estresse

  • aumenta a autoestima & confiança


Requisitos – Quem pode participar do Art Fitness?


Nivel 1

Nosso nível mais básico é aberto para todos e todas! Não precisa ter nenhum conhecimento de pole dance. Basta entrar em contato com o estúdio (@polehouse.studio) para marcar sua aula experimental e se matricular J


Nivel 2

A pessoa precisa ter passado pelo nível 1. A transição de um nível para o outro fica a critério das professoras do estúdio.


Nivel 3

A pessoa precisa ter passado pelo nível 2. A transição de um nível para o outro fica a critério das professoras do estúdio.


O que precisa levar para a aula?

  • roupas adequadas para prática de pole dance

  • uma toalhinha

  • uma garrafinha de água

  • vibes positivas ;-)

 

Pole House Tip


É importante sempre valorizar e revisar os movimentos básicos do pole dance. Avançar de um nível para o próximo não significa esquecer dos movimentos anteriores. As vezes o que diferencia um/uma pole dancer intermediário de um/uma iniciante é apenas a forma de executar, e não os movimentos em si.


Lembrem também da importância de observar os outros. Olhem atenciosamente suas professoras e as/os/ colegas para entender as técnicas. Observar faz parte da aprendizagem!

588 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page